Mais de dois mil pesquisadores solicitam à Capes adiamento da avaliação quadrienal de PPGs no contexto da pandemia

Mais de dois mil pesquisadores de todas as áreas do conhecimento, ligados a programas de pós-graduação (PPG) reconhecidos pela CAPES, enviaram nesta segunda (12) carta aberta ao presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de nível Superior, Benedito Guimarães Aguiar Neto, solicitando adiamento da avaliação quadrienal dos programas no contexto atual de pandemia - dentre os signatários do documento estão 975 coordenadores de PPGs. 

A carta expõe de que forma a pandemia afetou drasticamente o cotidiano de pesquisadores e programas, com aumento de carga burocrática, dificuldades técnicas e de preservação da própria vida - exemplo disso é o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam), que teve nove docentes e três técnicos administrativos educacionais mortos pela COVID-19 no início deste ano. A solicitação pede que a avaliação quadrienal ocorra com prazo para março de 2022.

 

A carta completa pode ser lida no link - > https://anped.org.br/news/mais-de-dois-mil-pesquisadores-solicitam-capes-adiamento-da-avaliacao-quadrienal-de-ppgs-no

Desenvolvimento: Charlei Aparecido da Silva

© 2016 ANPEGE. Todos os direitos reservados.

Programação: Exclaim