NOTA DE PESAR Professora Marlene Teresinha de Muno Colesanti

NOTA DE PESAR

Recebemos com pesar a notícia do falecimento da professora Marlene Teresinha de Muno Colesanti, do Instituto de Geografia da Universidade Federal de Uberlândia, ocorrido no último dia 01/12/23 em Uberlândia - MG.

A seguir a homenagem da Profa. Beatriz Ribeiro Soares que dividiu sala com a Profa. Marlene no Instituto de Geografia da UFU por mais de 30 anos.

Marlene participou ativamente da construção da ANPEGE, desde seu início, sendo tesoureira na Gestão 2002-2003 presidida pela da professora Gerusa Duarte. Ela foi muito importante na construção do Instituto de Geografia da UFU, com presença marcante nos processos acadêmicos, políticos, administrativos e sociais na universidade, nos conselhos municipais e estaduais de Minas Gerais, desde a sua chegada à universidade no final dos anos de 1970.

O seu nome sempre será lembrado por sua luta incessante em defesa do meio ambiente e da preservação da natureza; em defesa da implantação da educação ambiental nas escolas; por sua dedicação à docência nos cursos de graduação e pós-graduação em Geografia. Pessoa generosa, alegre e comunicativa e como disse um ex-aluno “impossível de ser indiferente a ela”. Cumpriu sua missão de educadora e deixou um legado às gerações futuras.

Vai fazer muita falta para todos nós! Salve Marlene e de onde estiver olhe por nós.

 

07 de dezembro de 2023.

Profa. Dra. Beatriz Ribeiro Soares

Diretoria ANPEGE – 2024-2025

Desenvolvimento: Charlei Aparecido da Silva

© 2016 ANPEGE. Todos os direitos reservados.

Programação: Exclaim